quinta-feira, 19 de março de 2015

Saint Patrick’s Cathedral Dublin!




Ainda em clima de Saint Patrick’s, a postagem de hoje será sobre a  Cathedral dele em Dublin!

A St. Patrick’s Cathedral é a mais longa igreja medieval da Irlanda e foi fundada ao lado do poço onde dizem que St. Patrick batizava os locais convertidos ao catolicismo por volta do ano 450.

A igreja original era somente uma capela de madeira que foi reformada pelo arcebispo John Comyn em 1192 e ganhou paredes de pedra.

Paredes belas de morrer vale ressaltar!!!

A construção atual foi feita entre 1254 e 1270 e  restaurada por Sir Benjamin Guinness em 1860.

Ao longo do tempo a St. Patrick’s Cathedral se tornou uma igreja do povo e hoje ela é catedral nacional da Igreja Protestante da Irlanda.

O interior da catedral é lindo demais, a pessoa fica encantada, tudo colorido, gigante, belo…







OS vitrais por toda a igreja são de parar pra admirar:)!




Também curti bastante o chão:)! Lindo!!



Há também inúmeras estátuas…Principalmente no subsolo da igreja.







A St. Patrick’s Cathedral também atrai muitos visitantes por abrigar objetos de Jonathan Swift, famoso escritor satírico irlandês conhecido pelo livro “As Viagens de Gulliver” e também por ter sido o Deão da catedral.


A única coisa ruim da visitação é que temos que pagar. Achei um pouco salgada. 6 euros valor por adulto. Mas vale a pena ir pelo menos uma vez:)! Além de lindo é um ponto super turistico que conta um pouco da história da Irlanda.

PS- Do lado de fora da Igreja, a parte do pagamento da visitação, tem a visita a torre da igreja, você sobe por uma escada de pedra bem apertadinha, a visão do alto é linda. Dá pra vê Dublin!!! E os detalhes dos telhados e janelas da igreja. Custa 3 euros.



http://www.stpatrickscathedral.ie/index.aspx


Nenhum comentário:

Postar um comentário