quarta-feira, 11 de março de 2015

Brasil X Mundo!!!






Num mundo paralelo...
Fico sem saber se isso é ruim ou bom. 
A sensação é de paz e alienação ao mesmo tempo. 
Onde vai parar esse meu Brasil? Tá complicado!!!
E eu aqui com a cabeça a mil lendo os jornais do Brasil e lendo o face dos amigos, mas o coração em paz, em paz porque onde estou não tem barulho, não tem violência, não tem sujeira...
Por onde ando as pessoas pedem desculpa se ameaçam passar e bater em vc, nem batem, já pedem desculpa. 
Você paga por um serviço, você agradece e eles também. Afinal tudo é uma troca.
Você anda nas ruas, tudo limpo, organizado.
Você vai pra parada de Bus, ele chega exatamente na hora marcada, nem um minuto se quer a mais ou a menos. 
E me pergunto, como o Brasil está como está? Será que é culpa só do Governo? 
Quando penso em como agem todas as pessoas aqui, penso que a resposta é não. 
A culpa não é só do Governo, a culpa é da nação toda. 
Estou longe e mesmo se estivesse ai não iria pra protesto nenhum, nem de um lado, nem de outro. O que faria? Faria o que faço aqui a distância, a cada dia tentando ser uma pessoa melhor, cada dia ser uma mãe melhor pros meus filhos pra que eles se tornem adultos do bem, pessoas melhores...Ser melhor comigo, com os amigos, com o marido, com os familiares, com os vizinhos, com os desconhecidos...Sendo uma pessoa melhor, o mundo fica melhor. Seja você político ou não. Faça o seu melhor, que o mundo caminha pra lindas praças, pra respeitosos empregos, pra boa educação...A resposta não está nos protestos, está em ser quem se deve ser. Boa noite!!! E como eu sempre digo: O amor salva!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário