domingo, 22 de março de 2015

Museum of Archaeology



O Museum of Archaeology fica localizado na Kildare Street, Dublin 2


 Lindo!!!


O prédio   foi criado por dois arquitetos de Cork seguindo o estilo vitoriano com influências neo-clássicas. Nota para as colunas de mármore que circundam a cúpula principal: o material veio de Cork, Kilkenny, Galway, Limerick e Armagh.

Eu fiquei enlouquecida pelos detalhes das grades, paredes, chão do museu.












E lógico pela enorme exposição.







Aberto em 1890 o Museum of Archaeology inclui artefatos que vão desde 7.000 a.C. até o século XX e inclui 9 exposições permanentes: The Treasury, Ór – Ireland’s Gold, Prehistoric Ireland, Kingship and Sacrifice, Viking Ireland, Medieval Ireland, Ancient Egypt, Ceramics and Glass from Ancient Cyprus e Life and Death in the Roman World.

É um mundo!!!

A entrada do Museum of Archaeology fica exatamente na rotunda onde também estão localizados o guarda-volumes, balcão de informação e lojinha de presentes, mas o charme do lugar fica por conta dos detalhes arquitetônicos e decoração. As colunas e as cores fazem referência às antigas civilizações grega e romana e o incrível mosaico no chão mostra cenas da mitologia clássica, incluindo os signos do zodíaco.


Compramos duas espadas vinkins pra Sofia e Ravih, lindas!!! Eles já entraram pra visitar o museu, no clima :). rs


 É fácil transitar pelas exposições e elas seguem, relativamente, uma ordem cronológica.

A parte externa do salão principal oferece a exposição sobre a Irlanda Pré-histórica com artefatos irlandeses que vão desde 7.000 a.C. até a Era do Bronze.

O museu contém muitos artefatos e recomendo que se tenha bastante tempo para explorá-lo com calma.

Preste atenção que no meio desta exposição há uma pequena portinha que o levará para a sala onde está a exposição Ancient Egypt, uma pequena amostra de artefatos egípcios com objetos desde a Era da Pedra até a Idade Média. Amei essa parte. Fiquei encantada com a história e origem da mumificação...




No final da exposição,  você é praticamente levado para dentro da exposição Medieval Ireland, que fala sobre o final da Era Medieval na Irlanda.

No andar superior estão as outras exposições e há uma espécie de fluxo que nos leva pelas coleções, A coleção chamada Life and Death in the Roman World, uma pequena exposição sobre a vida no mundo romano que aborda questões como morte, enterro e vida após a morte, religião, adereços e vestimentas pessoais, entretenimento e o poder imperial no mundo romanoé massa!!!

É um passeio que realmente vale a pena e dá pra ser feito com toda a família:)!

Recomendo demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário