sexta-feira, 27 de março de 2015

curiosidades :)!

CURIOSIDADES OBSERVADAS NESSE PRIMEIRO MÊS NA IRLANDA!!!


Eles falam ‘sorry’ o tempo todo, mesmo quando o ‘sorry’ nao faz o menor sentido ou quando o errado é você. 

‘Thank you’ é falado infinitas vezes também e pra todo mundo. Motorista do ônibus, caixa do supermercado, motorista na rua, na padaria e por aí vai.

O irlandês é muito ativo e está sempre correndo, malhando, se exercitando. Mesmo quando o termômetro está marcando 2°c lá fora.

Como roupas aqui sao bem mais baratas (obrigado por existir Penneys), as pessoas andam muito bem vestidas o tempo todo e parece que todo mundo é rico. rs!

O cabelo das irlandesas nunca está arrumado, mas a bagunça deles é tao organizado que parece que está arrumado.( Me identifico, até comprei uma camisa que diz: My hair is messy ? I don't care !!!)

As adolescentes e jovens ( 15 aos 25) usam roupas muito curtas, muito mesmo. Piriguete brasileira é fichinha perto da irlandesa. E aqui é normal...Ninguém mexe, ninguém fica olhando...Eu fiquei um pouco chocada, reconheço, achei muito muito vulgar, mas aqui é normal:p. Cultura é uma coisa estranha e encantadora. 

Os pubs sao parte da cultura irlandesa de uma forma muito legal. É comum as crianças irem pros pubs com os pais até determinado horário e é comum ver vovôs e vovós tomando a pint do dia sem nenhum problema. 

Todo espacinho com grama vira espaço pra picnic, leitura, conversa com amigos. É lindo de ver!


Um comentário:

  1. deve ser fantástico! um dia vou na irlanda, to me apaixonando com as coisas que voce fala Janine

    ResponderExcluir