domingo, 8 de março de 2015

Dublinia





Hoje pela manhã o passeio foi no museu dos Dublinia!!!

Dublinia é uma experiência surreal, especialmente para nós do Brasil. O museu retrata os períodos históricos que tem foco nos Vikings e na Era Medieval.



O  prédio que abriga Dublinia foi o Synod Hall da Igreja da Irlanda (Church of Ireland), construído em 1875 e é lindo demais. Como tudo aqui rs.

A exposição é dividia em três partes: Viking, Medieval e Caçadores de História (History Hunters) e mostra como era a vida na antiga Dublin, explorando costumes, hábitos, convicções e eventos através de réplicas, bonecos e reconstruções.




A visita é auto-guiada e você pode curtir o passeio no seu tempo, absorvendo como quer tudo que há.





Tudo é super informativo e interativo. É possível tocar em objetos, sentir texturas, assistir vídeos, ler painéis, escutar histórias e muito mais. Fotografias são permitidas no primeiro e segundo andar. No terceiro é proíbido:(.



O nível Medieval retrata Dublin como se tivéssemos voltado no tempo. Há até uma incrível miniatura de como era a cidade em 1170!

As salas ao redor mostram como eram as ruas, casas e comércio.

Também há uma área dedicada à morte e as doenças…Se eu vivesse nessa época já estaria morta. A espectativa de vida era de30 anos:(. Surreal. E 85% das mulheres morriam no parto.




Por fim  há um espaço dedicado às rebeliões irlandesas que culminaram na Reforma Inglesa, marcando o final do período medieval.


O último andar de Dublinia, Caçadores de História (History Hunters), é inteiramente dedicado ao trabalho arqueológico e às escavações que levaram ao descobrimento sobre as origens dessa cidade maravilhosa que é Dublin. Há um espaço dedicado ao processo de trabalho de arqueólogos e estudiosos (incluindo o funcionamento de um laboratório), áreas interativas para crianças, além de explicações sobre achados, corpos e ossos  e uma detalhada explicação da importância deste trabalho especial. Infelizmente como havia dito acima, fotografias não são permitidas neste nível.

Segue site abaixo do espaço:)!
www.dublinia.ie

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Chegamos em casa no meio da tarde, almoçamos deliciosas panquecas americanas e depois ficamos esperando Karol, Heitor e Bella Chegarem. O final de tarde e decorrer da noite foi uma alegria só com Sofia, Ravih, Heitor e Bella brincando. E eu e Karol com longas conversas:)! Temos que fazer isso mais vezes, né Karol?

Aqui já são 22:30....Pondo as crianças pra dormir...Amanhã apareço de novo por aqui.

Boa noite!!!

2 comentários: