segunda-feira, 29 de junho de 2015

Estou num beco sem saída!!! Será???




Por Socorro Trindade ( minha mãe)

      Nada mais sábio do que qualquer ditado popular, a exemplo: “Se conselho fosse bom não se dava, vendia”, o qual vem a calhar para o que desejo compartilhar com vocês, nesse momento.
      Hoje, especialmente, relembrei dos alimentos que provei algum dia (alface, mostarda e azeite) ou não provei de jeito nenhum (rúcula) e os coloquei na lista dos sem graça, de péssimo sabor ou aquele sem chance de comê-lo, respectivamente. Hoje por restrição médica comecei a prestar mais atenção nas informações alimentares de uma maneira geral. E pra meu espanto assistindo a um programa de televisão, vi uma receita de salada de alface e rúcula, tudo junto e misturado. Mas, a grande sacada era como prepará-la, ou seja, picando bem picadinho a alface e a rúcula e regando-as com mel, mostarda e azeite. A nutricionista do programa explicava, naquela ocasião, que o sabor dos alimentos modifica a partir da maneira como é preparada.  Provei e aprovei. Que gostoso!
    A partir dessa simples vivência, o meu contentamento foi descobrir o quanto, às vezes, somos tão radicais em não darmos espaço à criatividade. Esta que também nos possibilita resgatar um bom reencontro com a nossa infância podendo nos remeter a um saber fazer com os nossos limites de sempre. E também possibilitar uma particular, singular e doce lembrança regada à farinha, a açúcar, à banana e especialmente a mel.  O que me fez lembrar duas crianças conversando. A primeira criança falava que odiava lanchar farinha com açúcar e a segunda dizia que também odiava, e a segunda então sugeri: - “Você que tem banana e açúcar em casa, pega o açúcar e derrete que vira mel, e aí joga na banana e come. É gostoso!”. Essa segunda criança era eu.
    Hoje, devido às minhas restrições alimentares e tantas outras que nos impede de fazer nossas escolhas preferidas vejo que a grande sacada, na verdade, é poder criar e reinventar, dar chance ao novo, ao desejo chamado CRIATIVIDADE.
                                                                          

                                                            Bom apetite na mesa, na cama e na vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário