terça-feira, 16 de junho de 2015

Amor pra toda vida!




Três diferentes vidas, três personalidades, mas o mesmo amor. 

Achei que quanto mais filho tivesse, mais simples seria pra descobrir a arte de ser mãe. Achei que estaria com o manual completo. Puro engano. Cada vida, uma personalidade. A única coisa em comum, o amor incondicional. 


Toda vez que Ravih, meu caçula acorda, penso na diferença dos meus pequenos grandes. 







Ravih é um furacão... Modifica tudo de lugar....É tão agitado por viver, que mal dorme....Dorme e acorda varias vezes. Quer sempre fazer algo novo... E se encanta com cada descoberta. Dos três é o que mais me dá trabalho, em termos de trabalho físico mesmo. Ele tem muita energia, mas do que pensei que uma criança poderia ter. Talvez eu tenha sido mal acostumada.  Ravih mete as caras e vai... Nem aí se está sozinho, se está escuro...É corajoso e desapegado. Adora comer doces... Fazer novos amigos...Tocar instrumentos musicais. Ele é um conjunto da mãe, do pai e dos irmãos (Tales e Sofia). Ele tem um pouco de cada e isso faz dele peculiar, porque ele é muito em um só. Isso é novo pra mim... É um mistério descobrir o próximo passo do Ravih. Talvez ele tenha nascido com uma alma cigana, andarilha... E a cada lugar, cada vivência - um mundo. Acredito que em breve, aos poucos, irei descobrir... Ah, dos três, o que até agora tem mais saúde de ferro....Eu sei eu sei....Só tem dois anos, mas isso não quer dizer nada. Em dois anos muita coisa poderia ter acontecido e graças a Deus não aconteceu. Ravih fica com os outros, mas gosta também de ficar com ele mesmo. Tem um gênio forte, muito forte. É amostrado. Adora ser fotografado. Adora fazer graça. Ele é Minha alegria e minha dor de cabeça rs. Meu furacão ensolarado. O forte: físico, as ações. 




Tales, o mais velho, hoje adolescente, quase adulto, era uma criança calma, muito calma. Quase não escutava ele chorar... Quase não fazia bagunça...Nunca deu trabalho pra comer, nem pra estudar...Nunca. O maior trabalho que me deu e me dá até hoje é pensar demais. O que vejo como uma ótima qualidade, mas pra uma mãe, já viu o trabalho, né? Longos debates sobre educação, vida, diferença entre o certo e errado... Ter que ceder e manter os nãos com alguém que pensa muito e debate tudo é complexo demais, mas fico feliz que assim o seja. Então segue ai a primeira personalidade que surgiu na minha vida. Um ser altamente pensante. Sempre foi uma criança sociável. Fazia e ainda faz amigos facilmente. De todos é o que tem maior facilidade pra ser líder, pra ser sociável, mesmo que às vezes tente correr para o lado oposto... De todos é o mais sensível. Não consegue aceitar os males da vida, ainda se revolta com tudo que não concorda, nisso me vejo muito.  Sempre comeu bem, de tudo, hoje virou vegetariano, outra preocupação pra mim, que fico com medo que não seja o suficiente pra manter uma alimentação adequada pra idade dele. Mas convicções são convicções e animais são seres como nós. Então ele segue vegetariano. Acho lindo, mas que preocupa às vezes, preocupa. Quando criança adoecia muito com crises de asma, cresceu e nunca mais deu problemas com saúde, espero que continue assim... É e sempre será o meu pequeno que ficou grande, mas pra mim sempre meu pequeno. Meu preto. Também tem o dom da escrita e do desenho. Faz lindas poesias e textos. E desenha desde pequeno com facilidade. Tem um olhar a frente do tempo. Vê o que muitas vezes ninguém vê. É o meu geniozinho, como sempre diz minha tia Fátima. Meu orgulho. O forte: a mente, as palavras. 




Sofia, a do meio, a única menina. A princesa da casa, como ela mesma se nomeia. rs. Pra mim, Soso, Soroca, Sofie... De todas a que me deu mais trabalho com doença...Já ficou internada diversas vezes, é a que tem a resistência mais fraca, minha maior preocupação com ela: Saúde. Come pouco, tem que ficar no pé pra comer, diferente dos irmãos... É muito tímida, demora a fazer amigos, mas quando ela se abre e as pessoas conhecem não tem quem não goste dela. Tem talento pra arte. Pintar, cantar, tocar... É uma artista por natureza....Nasceu pra isso, pra ser artista. É a mais dependente emocionalmente, não dá um passo sem me avisar ou perguntar se pode. Queria que ela fosse mais livre. Isso me preocupa, mas sei que aos poucos a liberdade dela chegará. Fico na torcida. Tem um cuidado e uma preocupação comigo, com o pai e os irmãos sobrenatural. Daria a vida por nós sem piscar os olhos... O que é um contraponto interessante, já que é medrosa demais rs. É minha Magrela linda. Minha companheira. Meu retrato.  Forte: a arte, o coração. 

E o que os três têm em comum: o meu amor incondicional. 







Minha vida (em três corações). Três filhos que juntos se tornam o melhor de mim. Minha razão de viver, de querer ser melhor a cada dia. 

E se a vida permitir, que venham 4 5... Corações sempre são bem vindos. 

A gente aprende mais, vive mais, ganha mais...




Nenhum comentário:

Postar um comentário