quinta-feira, 28 de maio de 2015

Gracias a la vida que me ha dado tanto!!!


Conversando esses dias com minhas amigas Raquel Rocha e Mariana Lira asurgiu a palavra gratidão em nossos devaneios e reflexões.

Fiquei pensando nisso esses dias....E me veio a frase que Tia Pilar leva com ela pra vida e hoje em dia tatuada no corpo: Gracias a la vida que me ha dado tanto!!!

A gente costuma reclamar e achar mal em tudo. E falo não só pelos outros mais por mim também. Parece que mesmo quando tudo parece perfeito, achamos algo lá no fundo para reclamar, não gostar....Não entendo muito isso....A vida seria tão mais leve se a gente conseguisse enxergar as coisas como a Polliana do livro, tudo com seu lado contente.

Então hoje resolvi escrever sobre gratidão. Estar vivo é algo precioso e rico. E quando se tem saúde, família, amigos, comida, lar....Isso se transforma em algo tão imenso, tão especial que não deveria dar espaço pra nada mais além de agradecer os presentes que a vida nos dá.






Curtir o som do vento nas árvores, cultivar flores, ler bons livros, comer coisinhas gostosas, dormir de conchinha, assistir desenho com os filhos, conversar sobre besteiras com amigos, conversar sobre coisas sérias também. Ver lindas paisagens, conhecer lindos lugares, decorar a casa, assistir seriados e comer pipoca....Esperar mensagem, responder mensagens. Fotografar. Ouvir música.


Sou grata por tudo isso!!! E muito mais!!!





6 comentários:

  1. e senti lisonjeada ao ser lembrada, e principalmente, pela minha frase que resume minha vida, sou um ser intenso, visceral mesmo! Não gostaria que minha vida fosse como a de Poliana, eu preciso dos meus "dow" Gosto de todas as cores, mas preciso, dos cinzas e dos pretos! Rsss A Alegria é maravilhosa, mas tem sido nos meus momentos de tristeza e dor, que tenho crescido como ser humano... "Há uma alegria selvagem em estar viva!
    Há uma embriaguez de existência
    Cada hora é um amante para meu desejo infinito " Essa sou eu! Louca, mas pela VIDA! ever!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por esses mesmo motivos que te amo tanto! Seu amor pela vida é um balsamo para minha alma! Fico feliz de te ver e sentir feliz!

      Excluir