segunda-feira, 11 de maio de 2015

Sexo: Como um dia de sol na Irlanda




O desafio dessa vez feito pelas minhas queridas amigas Mariana Lira e Raquel Rocha foi escrever sobre sexo.


Três pontos de vista, um mesmo tema. Achei que seria fácil, afinal é algo tão natural. Afinal fiz pós de sexualidade. Afinal tenho 3 filhos e não foram de chocadeiras. Mas não foi tão fácil como pensei.
Sentir, fazer, pensar é diferente de relatar. Sendo que eu sempre fui boa com relatos. Ainda estou me perguntando o porque de tamanha dificuldade....


Mas hoje quando acordei, achando que não ia conseguir escrever de novo...Olhei pro céu...Estava azul...Com um sol enorme...E lembrei de Recife. Lá sempre faz sol e é comum...A gente não se alegra por estar sol...A gente não agradece por ter sol...Ao contrário, as vezes, até se irrita. Aqui, quando o sol sai,  as pessoas ficam felizes, elas sorriem, desejam um adorável dia pra você só por ter o sol em suas faces.

Lembrando disso pensei em sexo rs. Explicarei o motivo.

As vezes sexo é algo tão corriqueiro em nossas vidas que não paramos pra pensar em quão mágico se é. Quanto mais fazemos, mais queremos, mas se torna algo comum, sem tanto encanto.

No entanto, quando é algo que não é feito todo dia... o tempo todo....E isso para os adolescentes ou jovens sem filhos que estejam lendo isso, devem estar achando que sou louca...Mas uma hora é isso que acontece...Não se consegue mas fazer sexo todos os dias...4 , 5 vezes ao dia...falando assim parece um horror, mas fazendo analogia com o sol de Recife e o sol da Irlanda vão perceber que não é.

É muito melhor e a gente sente muito mais quando ele fica uns dias sem vir e vem. Tudo fica mais intenso, mais mágico, mais prazeroso.

Então o que tenho a dizer sobre sexo. Que fica melhor com o passar dos anos, que fica melhor quando não se é todo dia, porque a vontade aumenta...Com o passar dos anos fica melhor principalmente se o passar dos anos for acompanhado de quem se ama e te quem te quer bem e te deseja. Porque com o passar dos anos, você descobre que sexo pode ser algo mágico e não somente algo corriqueiro, que as pessoas gostam e fazem por fazer.

Sexo pra mim se tornou algo sagrado, acompanhado de amor. E me sinto feliz e abençoada por isso. E desejo a todos o mesmo... Um lindo de sol...Depois de um dia nublado.



2 comentários:

  1. morri de rir com teu texto Janine rsrsrsrs não sabia que tu tinhas pós em sexo! Uau! Teu namorido é quem deve gostar rsrsrrsrs muito legal o texto. Sinto assim tbm... com os espaço, às vezes enormes, entre uma noitada e outra as sensações se agigantam e a gente explode em felicidade. É uma coisa que a gente só compreende com a maturidade sexual e do próprio amor. Ahhhhhh se nós soubéssemos disso aos vinte anos.... ;)

    ResponderExcluir
  2. Sexo! Engraçado que não conheço um ser vivo que diga, reconheça que não entende de sexo! Sexo para mim não é apenas, corpos copulando! Precisa, existir generosidade, amizade, cumplicidade, e obvio tesão, contudo para mim o preponderante, e a "doação" e saber e querer dar prazer! Porque é dando que se recebe! Sexo com amor? Ai é o ápice! Contudo tem muito sexo casual de qualidade, desde que se respeite, essas primícias citadas acima...se não houver, disponibilidade de se dar, se entregar, se doar, o Sexo para a ser mero exercício aeróbico!

    ResponderExcluir