segunda-feira, 27 de abril de 2015

MUDAR!!! MUDANÇA!! MUDANDO!!!



Hoje conversando com 2 amigas, Mariana Lira e Raquel Rocha, resolvemos refletir um pouco mais sobre mudança e cada um ficou de escrever sobre o assunto:)!

Segue link do blog das meninas e segue meu texto abaixo :)!

http://confusaoparticular.blogspot.com.br

http://www.cerebroytripas.com.br/

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


A mudança é essencial para o seu crescimento e desenvolvimento pessoal. Se não mudamos, corremos o risco de fazer as coisas do jeito que sempre fizemos. E isso seria péssimo.  Sem mudanças o mundo não evolui, as pessoas não evoluem.

De jeito nenhum não mudar é uma opção, não num mundo em constante mudança como o nosso.
A mudança é um processo inerente a nós mesmos e à própria vida.

Seja com a chegada de um neném, seja com um casamento, uma separação, uma formatura, uma mudança de casa, de país. Estamos sempre tendo que mudar. Algumas mudanças fazemos tão aos poucos, que muitas vezes nem notamos...E outras necessitam de nossa força de vontade, de toda nossa energia e dedicação.

A realidade é que grandes mudanças é difícil. Muito. Não saber o que vem a frente assusta, dá medo. E num mundo capitalista onde se ter dinheiro é tudo...As vezes grandes mudanças exigem arriscar tudo isso...um emprego, uma estabilidade pra se recomeçar.

Mas difícil não é impossível. Quanto temos percepção de que para mudarmos, temos de ser resilientes, que temos de aumentar os nossos níveis de motivação e energia, que nos esperam dias exigentes e que acima de tudo temos de fazer uso das nossas forças e virtudes, certamente aumentaremos drasticamente as probabilidades de virmos a conseguir mudar. Ir em busca do que acreditamos ser o melhor pra nós e aqueles que amamos.

Mudei várias vezes, tive que ser resiliente várias...Muitas, achei que ia cair com a mudança e não levantar nunca mais....Já passei por gravidez na adolescência e tive que mudar a forma de ser adolescente, tive uma separação traumática ainda jovem e me deparei com um mundo e um filho pra cuidar só e tive que mudar de novo, conheci um novo amor e tive que mudar e abstrair muitas coisas que me matava por dentro pra vive-lo,  passar por tamanhas provações com aqueles que ele amava e que não me amavam tanto assim, tive muito doente algumas vezes física e mentalmente...muito mesmo...E consegui superar e mudar hábitos e vivencias...Mudei de cidade, de estado de país e sempre aprendendo a superar obstáculos e a chegar mais perto de mim...

E mesmo com tamanhas mudanças ainda continuo mudando e aprendendo a mudar....E a me redescobrir nas mudanças...As últimas...Virei dona de casa depois de passar uma vida inteira trabalhando. Passei a ser mais mãe e esposa do que profissional. Tive que deixar um dos filhos no Brasil, não por minha opção, por opção dele por já ser quase um homem e querer fazer suas próprias escolhas, aprender a está perto mesmo estando longe é uma outra mudança. Com essa grande ultima mudança, estou tendo que aprender a fazer novos amigos e reconhecer eles, a me policiar pra mesmo com tamanha mudança não afastar aqueles amigos antigos, que estão longe nesse processo de mudança interna e externa, mas que quero carrega-los  para sempre no coração e no dia a dia dessa nova mudança...Aprender a fazer boas escolhas que me levem a mudanças menores pra me ajudar a ser alguém melhor pra mim e pros que amo. Com essa mudança algumas coisas que me apavoravam passou, algumas pessoas que me faziam mal e me deixavam mal estão longe. Mas também algumas pessoas que amo demais estão longe e trazem com isso um aperto no peito que antes de mudar não tinha...Mas mudar é isso...é descobrir o melhor de si, o melhor do mundo e querer sempre buscar novos caminhos e mudanças internas e externas pra ser alguém melhor, pra atrair pessoas melhores, pra ser feliz e fazer dessa jornada aqui uma jornada que valha a pena ser vivida e ser relembrada.
Mudar é preciso. Dentro, fora. Pouco. Muito.


3 comentários:

  1. Ahhhh se tivéssemos a cabeça dos 30 e poucos aos 24 poderíamos conquistar, mudar o mundo!

    ResponderExcluir
  2. Interessante os focos. Tu falou sobre as mudanças que a vida nos impõe; Mari, sobre sonhos e eu, sobre minhas dificuldades em provocar mudanças. Bacana!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom poder ampliar minha visāo sobre mudança através do olhar de vcs!!

    ResponderExcluir