quinta-feira, 23 de abril de 2015

Dia a dia - 1


Os dias estão começando a se acalmar e se encaixar aqui...A rotina do dia a dia , familiar começa a ser estabelecida, claro, que ainda com um ar de novidade e uma rotina diferenciada devido as diferenças de cultura, tempo....

Ainda sem net, mas consegui postar pelo celular rs...Tentando...

Conheci como havia dito no face, uma paquistanesa. Nos conhecemos indo deixar nossas filhas na escola. Quando a vi pela primeira vez, ela estava com o marido, sorriu de lado, por trás dele. Toda a comunicação foi através dele. Quando outras pessoas chegavam ela sempre ia pra trás dele...E ele falava...Ela sempre olhando pra baixo, com um lenço enorme cobrindo cabelo, ombros, braços, peitos....é um tipo de lenço que se veste como blusa...só não cobria o rosto. A filha também usava. Uma menina, que depois eu soube, nos auges dos seus 13 anos.

Achei aquela situação super estranha, mas lógico, cada um com sua cultura e isso que é massa. E respeito acima de tudo.

Na saída da escola fui buscar Sofia e lá estava ela...Dessa vez sozinha...O marido havia ido trabalhar. Abriu um lindo sorriso pra mim, não fala inglês, pequenas palavras soltas.. muito poucas...Alguém que fala pior eu rs. Mas conseguimos nos entender...Ela está aqui há 3 meses, seu filho caçula tem nome que significa Sol. Igual o meu caçula... O nome deles ( mãe, filho, filha, marido) nunca conseguirei pronunciar, creio...surreal a pronuncia...Achei lindo o som....A fortaleza ao ser dito, mas difícil de pronunciar e recordar após 1 minuto. O impacto é na hora e passa logo depois...Isso me fez pensar tb....Tanta força dissipada em um piscar de olhos...

No geral o que me deixou pensativa foi que ela estava sendo ela naquele momento... com o marido, ela era outra...alguém que não era...Me pergunto como consegue....? Nunca terei coragem de perguntar...A resposta ficará sempre em suspenso. 

Outra coisa que não me sai da cabeça....Isso de uma próxima vez, posso sim perguntar...Como ela se sente num lugar pequeno, que tem uma media de menos de 3 mil habitantes...isso mesmo, menos de 3 mil....E ela veio do Paquistão...sexto  país mais populoso do mundo.....Meu deus!! Eu acho que ou ela tá em surto ou está vivendo um sonho rs....

Nos dias seguintes a essa segunda, nos vimos sempre na saída, tentando sempre nos comunicar...Hoje ela olhou pra mim disse you my Home. Acho que ela queria me convidar pra ir em sua casa...Falei que sim, que adoraria...Ficamos nisso...Rimos, nos despedimos e eu ansiosa pra que esse encontro aconteça novamente e que juntas possamos entender um pouco mais do mundo aqui, um pouco mais do mundo lá e um pouco mais do mundo aí.


É isso....:)! Por hoje!!!

Um comentário:

  1. Mulher... que massa... linda a frase "tanta força dissipada num piscar de olhos". É mesmo... como elas conseguem?! E como vai ser esse encontro na casa dela?! Tu vais de lenço também?! Vais topar?! Mas vai ser interessante rsrrsrs imagino a cara do marido dela O_O beijos, Jana!

    ResponderExcluir