quarta-feira, 8 de abril de 2015

Curiosidades 2


Coisas que você precisa saber antes de vim na Irlanda



1. Transporte público

Quem pretende usar os ônibus do país deve saber que o sistema de bilhetes para usar o transporte é automatizado para facilitar o pagamento da passagem. O Leap Card é um cartão recarregável que também pode ser utilizado nos trens térreos, bondes, ônibus e linhas ferroviárias.

2. Dublin

Esta é a principal cidade do país, com muitas opções de lazer, gastronomia e cultura. Você sabia que, segundo a UNESCO, esta é uma das quatro cidades da literatura do mundo? Dublin reúne livrarias, galerias, museus, teatros e parques nacionais. Aproveite para explorá-la. Eu apenas comecei e já amo:)!


3. Gastronomia

Não faltam batatas nos típicos pratos irlandeses. A linguiça também é bastante apreciada no país. O Dublin Coddle é um exemplo de prato com esses ingredientes que você não pode deixar de provar durante sua visita:).

4. Mão inglesa

Outra informação interessante é que, assim como acontece na Inglaterra, os motoristas dirigem do lado esquerdo. Para atravessar a rua com segurança, leia as informações pintadas pelo governo nas vias irlandesas. São orientações para os turistas acostumados com outro sistema de direção. E pra mim, dirigir está sendo uma aventura rs.


5. No supermercado

Por lei, os supermercados não podem distribuir sacolas plásticas. Então, se não quiser pagar pelas sacolas, leve sua bolsa ecológica sempre que for comprar alimentos.


6. Banheiros

Por causa da umidade, os banheiros irlandeses não têm interruptores e raramente têm tomadas. Essa é uma medida de segurança para evitar acidentes. Então, lembre: a luz deve ser acesa do lado de fora, antes de entrar no banheiro.

7. Aranhas

O país das aranhas....Já tinha ouvido falar que aqui era cheio delas, mas nesses quase dois meses, ainda não tinha visto nenhuma. Hoje foi premiado, apareceu logo duas..Uma delas gigante!!! Medo!!!

8. Playboy
Até o ano de 1995, os irlandeses podiam assistir ao canal Playboy TV mas não podiam comprar a revista que foi banida pelas leis da censura.

9.Alcoolismo
Quando pensamos na palavra “irlandês”, logo associamos a algum tipo de bebida alcoólica. Isso acontece pois os irlandeses consomem mais álcool do que em qualquer outro país da Europa. Mas isso não foi sempre assim. Até a chegada do século XXI, o consumo de álcool da Irlanda por população era extremamente moderada, chegando a haver uma grande abstinência de bebidas alcoólicas no país.

10.U2
Apenas Bono Vox e Larry Mullen Jr. são realmente nascidos na Irlanda. The Edge nasceu em Londres e se mudou para Malahide com seus pais quando tinha apenas 1 ano de idade. Adam Clayton, baixista da banda, nasceu em Oxfordhire, na Inglaterra. Sua família se mudou para Malahide quando Adam tinha 5 anos de idade e logo ele se tornou amigo de The Edge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário