segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

VIVA o sucesso de cada um, da maneira de cada um!!!



Ontem estava conversando com dois amigos queridos (uma amiga e um amigo). Não juntos, em paralelo, mas as direções do bate papo acabou seguindo o mesmo rumo...

A gente estava falando sobre vida, emprego, sucesso...E acabamos nos dando conta que a sociedade em geral, o mundo tem a mania de impor algumas regras de sucesso e bem viver. 

Regras gerais pra pessoas individuais, peculiares no seu ser, na sua maneira de ver o mundo, de contribuir com ele. É lógico que isso não poderia, nem pode dar certo. Cada um é cada um e regras gerais, não servem pra analisar o bem viver e o sucesso de ninguém. 

Pra mim mesmo, dinheiro não tem haver com sucesso, carro do ano também não...Roupas de marca....Isso tem haver com sistema capitalista. Com consumismo. 

Sucesso é você fazer o que gosta e ser reconhecido e admirado nisso. Seja como mãe, seja como médico, como advogado, seja como gari, artista, engenheiro, professor ( de arte, de música, de escola, de faculdade)...

Abrindo um parênteses pra profissão de professor, que essa sim, deveria ser a mais honrada e respeitada. Seja qualquer professor, de qualquer área, pois graças a eles temos engenheiros, músicos, médicos, escritores, bailarinos, advogados...Sem eles, sem nossos mestres, boa parte do que somos, não seria. 

Então meu post de hoje vai pra valorização do ser. SER quem somos acima de qualquer regra geral. Fazer o que acreditamos ser o certo, o que acreditamos que é o melhor pra nós e pro mundo.

Dinheiro é necessário, lógico, afinal temos que comer, sair...Mas não deve ser parâmetro pra ser bem sucedido, pra ser alguém respeitado e admirado.

Meu sucesso por exemplo é ser mãe, ser filha, ser amiga, ser irmã, ser esposa....Ser o melhor de mim pra outras pessoas. E lógico, ser o melhor de mim pra mim também...E isso eu faço fotografando, pintando, encenando, escrevendo...Esse é meu sucesso. E a maioria dele, não me rende um centavo se quer. 


VIVA o sucesso de cada um, da maneira individual de cada um. Vamos aprender a respeitar e admirar as pessoas pelo que elas dão de melhora pra elas, pro mundo e pra nós. E não pelos bens materiais que elas tem ou pelo dinheiro acumulado.

Ps- a pessoa poe sucesso no google, aparece a galera com terno e gravata, empresas multinacionais...
Ps2- a foto escolhi foi procurada no google e achada como ser humano. 




6 comentários:

  1. Sim, temos sucesso (florescimento, acho mais adequado). Sou privilegiada em ser sua amiga. Grande conquista a minha. Aliás, você e Charles são conquistas que me dão orgulho de mim mesma. Tenho pessoas grandes ao meu redor. Poetas, pensadores, românticos, artistas, altruístas, pessoas preocupadas com o outro, com a humanidade. Nossa.... Isso, para mim, é o sucesso. Estou, exatamente, onde gostaria de estar e onde sonhei estar. E, assim, vamos florescendo juntos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me sinto privilegiada por ter vocês dois na minha vida!! Coisa rara de se ter....Te amo!!! :)!

      Excluir
  2. Ser, florescer, é coisa para privilegiados, Janine. Pra gente que conseguiu amadurecer a vida, aos trancos e barrancos. Realmente, nós somos compelidos a viver eternamente buscando por um sucesso dalinesco, quase inalcançável. Passamos a vida nos sentindo deslocados, imperfeitos, incertos. A vida nos obriga a viver na eterna busca do perfeito. Contradição, esta, pois é justamente na diversidade e no diferente que brotamos, florescemos e multiplicamos. Triste mundo este dos iguais. E feliz uma pessoa como você, que alcançou este nível de abnegação. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pra nós Mariana Lira, que conseguimos olhar o mundo de outra forma, enxergar as pessoas com outros olhos!!! Beijo grande!!!

    ResponderExcluir
  4. Janine, sucesso é isso mesmo que você descreveu tão bem. Sinta-se uma pessoa vencedora que você já é. Parabéns e que o sucesso seja uma constante em sua vida! Bjs!

    ResponderExcluir