domingo, 8 de fevereiro de 2015

Crescer


Hoje como alguns sabem é meu aniversário. Um dia que pra maioria é de reflexão, afinal você completou mais um ano de vida, com ele a esperança de se viver mais alguns bons anos e vivenciar milhões de coisas sonhadas e ainda não realizadas. 

Esse ano meus sonhos estão a mil, a mudança pra Irlanda é uma delas, a ansiedade de como será essa nova fase também consome a pessoa...Uma ansiedade na maioria das vezes boa.Mas hoje, no dia do meu niver e com a viagem chegando...Hoje essa ansiedade está mesclada. Explico abaixo o motivo.

Quem me conhece sabe que tenho 3 filhos. Arredondando as idades pois tem alguns aniversários próximos, nesse ano de 2015 o caçula ficará com 2, o mais velho com 17  e a caçula com 10. Praticamente 7,5 de um pra outro. 

O pequenino depende de mim pra tudo, a do meio já está cada dia mais independente, mas necessita ainda de muitas coisas. O mais velho, totalmente independente. É ai que entra a ansiedade mesclada. A ansiedade feliz de mudar pra um lugar novo, sem violência, com saúde e educação de qualidade....A ansiedade ruim é por deixar no Brasil, pelo menos por um ano, o mais velho. Decidiu que acabará o 3 ano no Brasil e não tem quem mude essa ideia dele. 

Com essa decisão estamos em Recife passando os últimos dias antes da mudança e ele, que ficará no Brasil, teve que ir pra São Luís ficar na casa da tia e da avó pra concluir o tão sonhado terceiro ano.Agora só nos veremos nas férias de Julho, que dará exatamente 5 meses longe. O coração aperta que chega a faltar ar...E hoje está falta de ar está mais forte. 

O meu aniversário, pela primeira vez desde que ele nasceu, ficou sem a presença dele....Os passeios com os irmãos, coisa que pra mim é a maior felicidade do mundo, ficou com a ausência dele. 

Mas hoje, nessa mescla de ansiedade boa e ruim, cheguei a conclusão que os filhos nascem pro mundo. Que a gente dá colo enquanto não sabem andar, mas quando andam...Seguem seus caminhos, sua felicidade. A felicidade dele, o foco dele é a conclusão do ensino médio, a minha é na Irlanda, conhecendo um novo mundo....

E assim, fica no Brasil o filho mais velho de Janine, o Tales.  Que se Deus quiser e ele também, irá em breve pro colo da mãe.

E segue pra Irlanda a filha mais velha de Dona Socorro e seu Ricardo, Janine. Que em breve se Deus quiser, porque ela quer....Voltará pros braços deles e pros passeios com os irmãos...

E assim segue a vida...Cada um caminhando como sonha, mas o coração, esse fica onde o coração tá...O meu está em São Luis, o da minha mãe e do meu pai estará na Irlanda...E assim caminhamos em busca de aprender a viver, de aprender a seguir mesmo sem o coração....

Hoje o dia foi assim, com passeios felizes, com bolinho de parabéns, só não foi perfeito porque Tata está longe. Mas logo, logo chega julho!!! 

Parabéns pra mim!!! E que nesse novo ano, Deus me presenteie com muitos momentos que possa reunir meus três pequenos...Porque pra gente filho sempre é pequeno, não importa se tem 17, 10, 2 ou até 34. Filho é pequeno e pronto. 




                                                                          HOJE
                                         PASSEIO COM OS PEQUENOS FALTANDO TATA
PARABÉNS PRA MIM FALTANDO TATA

DIAS ATRÁS A FAMÍLIA TODA REUNIDA
FILHOS

MARIDÃO E FILHOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário