quinta-feira, 3 de março de 2016

Belgica1 : Bruxelas

Seguindo minha meta do ano. Um país por mês. Fevereiro foi a Belgica.  

A viagem foi uma correria sem fim, mas foi maravilhosa, com as melhores companhias, melhores passeios, restaurantes, foi tudo muito incrível.






Chegando em Bruxelas já fiquei impressionada com a arquitetura da cidade, super antiga, bem conservada, e foi só o tempo de deixarmos as bagagens no hotel para sairmos para turistar. Eu gosto muito de conhecer as cidades que visito sem guia.  Bruxelas é uma cidade  cheia de Historia e museus. Amei demais.


É muito importante irem até a Grand Place, uma “praça” cercada de arquitetura maravilhosa e grandiosa, com a prefeitura, casa do rei, e o mais impressionante é saber que foi tudo reerguido. Bruxelas foi bombardeada em 1695 pelos Franceses e reerguida após 5 anos. Impressionante! A Prefeitura é grandiosa, linda e ainda conta com uma estátua de São Miguel, padroeiro da cidade. Recomendo sentar em alguns dos vários restaurantes/bares e almoçar, jantar ou apenas tomar uma bela cervejinha Belga.









A cidade Cheira a chocolate em todo o lado e não há como resistir às waffles e aos chocolates maravilhosos, que se encontram em cada esquina... Comemos muitooooo.



A famosa estátua do menino Manneken-Pis é muito linda. 




 Outro ponto turistico que vale a conhecer é o Parque Cinquentenaire. Muitas fontes. Jardins e o famoso arco do Triunfo.







A noite a cidade tambem nao para. Milhoes de opcoes de bares e baladas. Para mim o Delirium cafe foi o apce da diversao noturna. Musica boa. Ambiente massa e cervejas artesanais deliciosas. 






Uma outra parada imperdivel é o museu dos quadrinhos. Muito maneiro. 4 andares de pura diversão e estórias.   






Bruxelas realmente é um lugar que vale a pena voltar outras vezes






Um comentário:

  1. Gostei da parte do chocolate. Vou conhecendo todos esses países pelos seus olhos. Vai ser ótimo. Raquel

    ResponderExcluir