terça-feira, 8 de março de 2016

As vezes




As vezes me pego pensando se foi uma boa escolha vim para  Irlanda. Uma ilhazinha pequenina no meio da Europa tao gigante. E se nao bastasse dentro dessa pequena ilhazinha, eu  ainda decidi morar no campo. Numa cidadizinha de 2900 pessoas. Com minha familia 2905. Onde tem mais ovelha vaca raposa corvos cachorros cavalos e matos do que casas e estabelecimentos. 

Falando assim parece uma roubada rs. E por alguns segundos de alguns dias ao longo desse ano me pego pensando nisso. Mas sao segundos. 

Lembro entao de tudo que passei no Brasil. Lembro de tudo que ja li a respeito de grandes metropoles no mundo inteiro. E respiro aliviada com sorriso no rosto.

Nao poderia estar em outro lugar. Meus filhos vao a escola sozinhos e voltam sozinhos ( Tales e Sofia) e eu nao tenho um pingo de preocupacao de 
que eles nao vao voltar por causa de assalto ou violencia contra eles.

Nao tem um dia que passeie pela cidade e nao veja os sorrisos e cumprimentos amigaveis das pessoas. Sempre que esqueço a porta do carro aberta ou a porta de casa ou as criancas deixam brinquedos na frente da casa. Tudo permanece da mesma forma. Nada é mexido ou sai do lugar.

Sou chamada pra cha da tarde. Sou parada no mercado pra conversar com as atendentes. Sou recebida com sorriso no posto. Meus filhos brincam na rua. Eu saio a hora que quero sozinha, pelas ruas escuras sem medo. 
  


Tenho uma casa linda, que aprendi a chamar de lar. 

Adoro o cheiro da grama. 

E o melhor de tudo, quando quero agitacao. Quando quero algo alem do silencio e calmaria. Tem Dublin. Mullingar. Athlone....Entre tantas outras....Aqui bem do ladinho. Poucos minutos de carro. Um mundo ao meu redor. E eu posso ir nele sempre que quero. E quando nao quero. Fico aqui no meu cantinho. Respirando. Calma. Segura. 

Os segundos passam logo. E a certeza logo vem. Nao poderia ser diferente. 




   

Nenhum comentário:

Postar um comentário