quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Aos filhos, aos pais!


Ontem a mae de uma grande amiga da minha irma faleceu. 

Conversando com minha irma, soube que ela deixou de lado algumas coisas no novo estado que ela morava e voltou pra Recife pra acompanhar a mae na luta contra o cancer. Nao paro de pensar nisso, fiquei bastante comovida. Primeiro, porque era o que certamente eu faria, minha irma faria. E segundo porque [e muito raro filhos assim.

A maioria nao se acha na obrigacao de largar a vida que se tem e que se leva pra doar um tempo aqueles ( pais) que sempre nos doa e nos doaram tanto. Mas estao errados. Tem obrigacao sim. E quando falo aqui de obrigacao, nao falo no sentido ruim....mas sim no sentido de saber que o certo [e doar a quem nos doa tanto. 

Fico feliz de existir filhos assim ainda, que doam, que reconhecem o momento certo de parar um pouco de olhar pra si mesmo e olhar pra quem os deu a vida, pra quem cuidou e amou incondicionalmente.

Espero estar criando filhos assim....A vida nao teria sentido se nao houvesse amor, dedicacacao, doacao....Se nao houvesse a vontade de esta presente nos momentos certos, custe o que custar.

Trabalho, carreira, dinheiro...Isso, o homem que criou e impoe de maneira grossa e doentia, que esse [e o proposito da vida. Nao, nao [e.

O proposito da vida [e se fazer presente, [e doar amor e receber amor. [e cuidar daqueles que se ama e receber cuidados quando se precisa. [e poder dividir momentos ruins e bons. 

Viver [e reconhecer no outro uma extensao de voce e sorrir com isso. 

Viva a vida. Viva os filhos que sabem reconhecer o valor dos pais. Viva os pais que reconhecem o valor dos filhos. E viva o amor, que salva tudo. Que transcede. Que vibra e revigora. Que acalenta. Que da forcas pra esperar o proximo encontro. Pq a morte [e somente uma passagem. Felizes do que sabem e acreditam nisso.


PS- laptop com teclado Irlandes, nada de acentos necessarios....mas o que importa [e o que se quer dizer, expressar e compartilhar. 

Xero em tudinho. E hoje o Xero [e na alma. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário